Financiamento de Imóveis Santander, comprar a casa própria com o crédito imobiliário através do financiamento de imóvel.

Financiamento de Imóveis Santander

Quando alguém deseja comprar um imóvel, geralmente, ela pensa em adquirir um financiamento, já que hoje em dia, há muitas facilidades, principalmente se for por meio de instituições bancárias como o Santander, que oferece Crédito Imobiliário para os interessados em adquirir um imóvel. Mas, como funciona o financiamento imobiliário Santander?

O Crédito Imobiliário Santander oferece muitas possibilidades e facilidades para quem deseja investir na sua casa própria. Uma das mais interessantes características é que as parcelas mensais são fixas, permitindo assim que o cliente saiba exatamente o quanto vai gastar por mês com o pagamento das prestações, sem sustos. Além disso, é possível efetuar o pagamento em até 30 anos, e ainda poder utilizar o FGTS na compra do imóvel residencial, se o valor do mesmo chegar até R$ 500 mil. Outra vantagem é que o comprador pode financiar até 80% do menor valor do imóvel entre o de compra e o de venda. A taxa de juros é variável, e atualmente está em 12,90% ao ano.

Com o empréstimo Santander, o cliente pode solicitar o financiamento com mais uma pessoa, mesmo que esta não seja um parente. Outro benefício é que a aprovação do crédito Santander é válida por 120 dias, ou seja, você tem quatro meses para escolher com calma o imóvel desejado. O Santander ainda oferece ao cliente de financiamento imobiliário, a isenção de prestação por 1 mês do ano, assessoria especializada e despachante, de forma gratuita.

Além dos benefícios normais, o Santander financiamento oferece algumas vantagens adicionais. Uma das principais é em relação à renda bruta mínima necessária para obter o crédito, que é de apenas R$ 1.000,00. Do total da renda mínima, o cliente só pode comprometer entre 20% a 35% da sua renda. Outra facilidade é permitir que o pagamento seja feito na forma de débito automático em conta corrente.

Muitas pessoas, quando obtém um financiamento, se preocupam se poderão pagar ou não todas as prestações, principalmente no caso de a pessoa ficar doente ou até mesmo perder o emprego e não conseguir honrar os seus compromissos. Para evitar situações como estas, o financiamento Santander oferece o Seguro Parcela Protegida. Ou seja, por mês você paga uma pequena quantia referente ao seguro, e no caso de desemprego, acidente ou doença, o seguro garante o pagamento de até 3, 6 ou 8 parcelas do seu Crédito Imobiliário (imóveis residências ou comerciais).

Documentação para Crédito Imobiliário no Santander

Ninguém consegue um financiamento se não apresentar a documentação exigida. No Santander acontece o mesmo. Por isso, vamos listar os documentos que você precisa apresentar ao banco durante o processo de pedido de financiamento Santander.

  • RG – Carteira de Identidade;
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;
  • Comprovante de estado civil;
  • Declaração de imposto de renda.

Outras informações sobre os documentos, você pode consultar aqui.

Crédito Imobiliário Simulação

Saber calcular as despesas que se tem durante o mês é a chave para não acumular dívidas, por isso, quando você decidir fazer um financiamento imobiliário Santander, lembre-se de fazer uma simulação. Desta forma, você poderá se organizar melhor para que, futuramente, não atrase o valor das prestações. Por isso, siga o passo a passo para calcular o seu financiamento.

Primeiro Passo:

Entre no site do Santander e clique em “simule seu crédito imobiliário” no canto superior direito da tela.

Segundo Passo:

Insira as informações sobre o imóvel: se é residencial ou comercial, o valor do imóvel, a localização do imóvel (bairro, cidade, estado) e marque a partir de onde você quer fazer a simulação (renda, valor máximo das parcelas ou do financiamento desejado). Clique em “avançar”.

Terceiro Passo:

Agora você terá de inserir informações como  data de nascimento, número do CPF, tipo de parcela (fixa ou atualizável), prazo para financiamento, valor a financiar e mês desejado para o pagamento das parcelas, entre outras. Clique em “avançar”.

Quarto Passo:

Na página seguinte, você poderá conferir o resultado da simulação.

Se você quer solicitar um empréstimo Santander, então não perca mais tempo. Acesse agora o site do banco e faça a simulação.

Crédito Imobiliário Santander

Muitas pessoas não sabem como funciona o processo de solicitação de um financiamento. O que é feito primeiro? A entrega dos documentos ou a análise do crédito? Bom, para responder as suas dúvidas, seguem os quatro passos que você deve seguir ao solicitar um Crédito Imobiliário Santander.

Primeiro Passo:

Você precisa comparecer a uma agência Santander para entregar a documentação exigida.

Segundo Passo:

Com a documentação em mãos, é hora de analisar o crédito, cuja validade é de 120 dias.

Terceiro Passo:

Após a escolha do imóvel, o banco realiza a vistoria e faz uma avaliação. O objetivo é definir o valor do financiamento.

Quarto Passo:

É hora de assinar o contrato. E também de cobrar do cliente a tarifa referente a avaliação do imóvel e a primeira parcela dos seguros.

Quinto Passo:

Com a assinatura do contrato, é hora de recolher o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) junto à prefeitura e fazer o registro do contrato no Cartório de Registro de Imóveis.

Sexto Passo:

Uma via do contrato e a matrícula do imóvel devem ser entregues ao banco. Depois, o valor do financiamento será depositado na conta do vendedor.

Financiamentos de Imóveis

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para proposta ou financiamento de imóveis. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação que está disponivel a qualquer um na internet.