Financiamento Casa Própria, realizar o sonho de comprar sua casa própria através do feirão da caixa ou do programa minha casa minha vida.

Financiamento Casa Própria

O sonho da casa própria está cada vez mais perto da população de baixa renda, no Brasil.

O Programa Minha Casa Minha Vida, que atua no financiamento da construção de casas populares com a ajuda financeira do governo irá oferecer habitação a famílias com renda até 10 salários mínimos.

Para Famílias com renda de até 3 salários mínimos, o subsídio do governo é utilizado de forma integral, sendo reduzido, a medida que a renda familiar cresce.

As taxas de juros, que não excedem 6% ao ano torna a aquisição da casa própria muito mais fácil por parte de quem não possui renda alta, sem contar que o prazo para pagamento é de até 30 anos.

Para quem possui renda de até 6 salários mínimos, a casa popular deve custar até R$ 130 mil, e a família não pode comprometer mais do que 10% de sua renda.

Além de oferecer moradia a custo popular, o programa Minha Casa Minha Vida gera renda para os trabalhadores, trazendo desenvolvimento para o Brasil. Fica a cargo das prefeituras cadastrarem as famílias, enquanto que a Caixa Econômica Federal que disponibiliza um sistema para realização de simulação de planos habitacionais, que inclui o programa Minha Casa Minha Vida

No simulador de financiamento da casa própria habitacional Caixa, basta informar alguns dados como renda, tipo de imóvel, valor aproximado e renda familiar mensal, que o sistema retornará as modalidades de enquadramento, permitindo que se verifique o limite de crédito máximo a ser disponibilizado para o perfil indicado, as condições de cada modalidade de crédito, bem como o valor o incentivo do governo e das prestações a serem pagas pelo financiamento casa própria.

É possível utilizar o saldo do FGTS para diminuir o valor do financiamento, reduzindo assim o saldo devedor, e conseqüentemente as parcelas a serem pagas.

Uma modalidade muito utilizada para financiar casa própria é o consórcio de imóveis, porém, quem deseja adquirir uma casa popular, aderir ao programa do governo é mais vantajoso, pois as parcelas a serem pagas mensalmente são bem menores do que as praticadas em um consórcio de casas.

Financiamentos de Imóveis

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para proposta ou financiamento de imóveis. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação que está disponivel a qualquer um na internet.