Financiamento de Imóveis Caixa, facilidade na compra de imóvel, casa ou apartamento faça uma simulação.

Financiamento de Imóveis da Caixa

A Caixa Econômica Federal é um banco que foi conquistando credibilidade ao longo dos anos, por isso quando se pensa em financiamentos logo nos lembramos da Caixa, principalmente se o objetivo for a aquisição de casa ou apartamento para comprar. Além do mais é muito fácil contratar um financiamento imobiliário através da Caixa Econômica Federal, bastando estar sem restrições de crédito (o comprador não pode ter o nome sujo no SPC/Serasa) e possuir comprovante de renda, que pode ser até o extrato bancário ou fatura do cartão de crédito.

Para dar início ao processo de financiamento imobiliário para compra de imóvel pela Caixa, é necessário procurar uma das milhares agências da Caixa existentes no Brasil para solicitar maiores esclarecimentos. Também é importante usar o simulador de financiamento, através do qual você poderá simular o valor máximo de financiamento e conferir ainda o valor da taxa de juros e das prestações a serem pagas.

Depois, você tomará conhecimento dos documentos que serão necessários para o financiamento da Caixa. Com tudo acertado é hora voltar à agência, levar os documentos e esperar pela análise e aprovação do crédito – a Caixa disponibiliza duas linhas de crédito: Carta de Crédito SBPE e Carta de Crédito FGTS –. Não se esqueça de informar se você irá utilizar os recursos do seu FGTS na aquisição da casa própria.

Após o cadastro, você será informado sobre o limite de crédito disponível, dentro da possibilidade de pagamento das parcelas, que não pode exceder 10% da renda para as famílias que vivem com até 3 salários mínimos, 20% para as famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos e 30% da renda da família que vive com 6 a 10 salários mínimos.

A próxima etapa é procurar o imóvel residencial cujas características venham de encontro com as expectativas da família e atendam à análise de crédito da Caixa. Você pode, por exemplo, procurar por imóveis durante o Feirão Caixa (evento realizado todos os anos em várias cidades do Brasil).

Após a aprovação do crédito e a escolha do imóvel, o banco enviará um engenheiro para vistoriar o imóvel a fim de verificar se o mesmo é habitável e seguro. Com o parecer favorável do engenheiro, a Caixa emitirá a Carta de Crédito ao proprietário do imóvel para que o mesmo receba o valor da venda em até 30 dias.

Caixa financia imóvel com FGTS

Criado na década de 60 pelo Governo Federal, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) surgiu com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Todo o mês, o valor correspondente a 8% do salário do emprego é depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal.

Os recursos do FGTS, porém, não são calculados somente em cima do salário, eles são calculados também sobre o valor das horas extras, férias, 13º salário, trabalho noturno, adicionais de periculosidade e insalubridade e ainda sobre o aviso prévio. Por isso, com o passar dos anos, o trabalhador consegue juntar algum dinheiro que, futuramente, poderá ser retirado da conta. No entanto, o fgts não pode ser sacado da conta para qualquer finalidade.

A Caixa, por exemplo, permite o uso do FGTS para a aquisição da casa própria, facilitando assim todo o processo de compra. Ou seja, os recursos podem ser usados para dar como entrada na compra do imóvel ou no pagamento das parcelas do financiamento. Se o valor de entrada (com os recursos do FGTS) for alto, o valor financiado será menor, e consequentemente, as parcelas podem ser reduzidas. Outra vantagem é que o fato de o FGTS ser depositado na Caixa todo o processo é facilitado, desde é claro que o trabalhador demitido sem justa causa queira utilizar os recursos na compra da sua casa própria.

Todavia, para ter certeza de que o FGTS pode ser usado na aquisição do imóvel, vale a pena fazer a simulação de financiamento na agência da Caixa ou através do site. Se o resultado for positivo, ou seja, se o dinheiro pode ser usado na compra da casa, é hora de conferir os documentos que são necessários para solicitar o financiamento, enviar para a agência, aguardar pela avaliação da documentação e torcer para que o procedimento seja aprovado e você possa realizar o seu sonho de conquistar a casa própria.

Financiamentos de Imóveis

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para proposta ou financiamento de imóveis. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação que está disponivel a qualquer um na internet.